domingo, 31 de julho de 2016

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA

Bases cheias, um eliminado. Rebatida “ground” na direção do interbases. Quando este estava se preparando para efetuar a defesa, o corredor da 2ª base parou na sua frente e estorvou-o –a bola rolou para o jardim esquerdo.  O corredor foi declarado “out” (Interferência da Ofensiva), o batedor foi mandado à 1ª base, o corredor da 1ª foi à 2ª base, e o da 3ª retornou. 
 
Decisão correta. [Regras: 7.08 (b) – vide Comentário, 7.09 (J)].
 
Se o corredor tivesse estorvado o defensor, intencionalmente, para evitar uma Jogada Dupla, seria aplicada a Regra 7.09 (f); nesse caso, o corredor seria eliminado por Interferência, e o batedor-corredor também seria “out” em razão da ação de seu companheiro de equipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário