Batedor posicionado à frente do “home
plate” foi atingido por um arremesso ‘kaabu’*, fora da zona de “strike”. O árbitro declarou um "strike" (na sua opinião, o arremesso passaria na zona de “strike” não fosse o contato com o batedor).
A posição do batedor –à frente ou atrás do “home plate”– quando é atingido por um arremesso “strike” não é levada em consideração.
A posição do batedor –à frente ou atrás do “home plate”– quando é atingido por um arremesso “strike” não é levada em consideração.
[Regra 6.08 (b) – NOTA 1, NOTA 2]
*‘Kaabu’: Vem de “curve” (kâârv),
que quer dizer curva; é um arremesso que faz curva quando se aproxima do
"home plate". ‘Kaabu’ = “Curveball” (kâârvból).
Sem comentários:
Enviar um comentário