quarta-feira, 20 de julho de 2016

APELAÇÃO SOBRE BATEDOR FORA DE ORDEM

Batedor fora de ordem acerta um “two-base hit” (rebatida de duas bases) para “centerfield” (jardim central). O corredor da 1ª base chega tranquilamente à 3ª base, porém sem pisar a 2ª base. Após receber a bola devolvida pelo “centerfielder” (jardineiro central), o arremessador lança ao defensor da 2ª base para apelar sobre a omissão de base. A defensiva pode ainda apelar sobre o erro na ordem de batedores?
 
Sim. A defensiva perde o direito de apelar sobre um batedor fora de ordem depois do primeiro arremesso ao batedor seguinte de qualquer das equipes, ou depois de qualquer jogada ou tentativa de jogada.

[Regra 6.07 (b)]

Um lançamento feito numa apelação não é considerado uma jogada.
 (Regra 6.07 – NOTAS 1 e 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário