domingo, 3 de julho de 2016

CORREDOR AUTORIZADO A AVANÇAR SEM O RISCO DE SER ELIMINADO (1)

Corredor na 1ª base. Rebatida “ground” para o campo interno. O interbases efetuou a defesa e fez um lançamento descontrolado ("wild throw”) à 1ª base –a bola tocou a cerca lateral e saiu do campo de jogo. O corredor e o batedor-corredor foram autorizados a avançar duas bases.  Eles podem ir diretamente às bases que lhes foram concedidas?  
 
Não. Embora tenham adquirido o direito de avançar duas bases, sem o risco de serem eliminados, eles têm de tocar legalmente cada base.

[Regra 7.02 – NOTA 1, 7.05 (g)]

Sem comentários:

Enviar um comentário