sexta-feira, 22 de julho de 2016

BATEDOR FORA DE ORDEM – SITUAÇÃO REGULARIZADA

Batedor fora de ordem chegou à 2ª base através de um “base hit” (rebatida indefensável) para “leftfield” (jardim esquerdo).  Depois que o arremessador fez um arremesso ao batedor seguinte, o técnico da equipe na defensiva apelou sobre o erro na ordem de batedores. O árbitro deve aceitar a apelação e eliminar o batedor que deixou de bater na sua vez?
 
Não. Como foi efetuado um arremesso ao batedor seguinte, a situação desse batedor ficou regularizada.
 
Quando um batedor incorreto se converte em corredor ou é eliminado, e é efetuado um arremesso ao batedor seguinte de qualquer das equipes antes de ser feita uma apelação, a situação do batedor incorreto fica regularizada, daí em diante, e os resultados de suas ações se tornam legais. E nesse caso, o batedor seguinte deve ser aquele cujo nome vem em seguida ao do batedor incorreto legalizado.

[Regras:  6.07 (c), 6.07 (d), Comentário – Regra 6.07 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário