quarta-feira, 13 de julho de 2016

CORREDOR FORÇADO A AVANÇAR É ELIMINADO AO ULTRAPASSAR A BASE QUE LHE FORA CONCEDIDA

Dois “outs”, bases lotadas. O batedor foi autorizado a ir à 1ª base –base por “balls”– e forçou  o avanço dos corredores. O corredor da 1ª base, ao ultrapassar a 2ª base e dar alguns passos em direção à 3ª base, foi eliminado por toque (“tag out”) pelo interbases. O corredor da 3ª base ainda não havia pisado o “home base” quando ocorreu a terceira eliminação.  Foi anotado ponto?

Sim, uma vez que o corredor da 3ª base já havia sido "empurrado" pela base por "balls", e o que ele precisava fazer era avançar e tocar o “home base”.   

[Regras: 6.08 (a), 7.04 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário