quinta-feira, 7 de julho de 2016

LUVA ESCAPA DA MÃO DO DEFENSOR E TOCA UMA BOLA LANÇADA

Nenhum corredor em base. O defensor da 3ª base apanhou um “ground ball” e fez um lançamento descontrolado à 1ª base. No momento em que o defensor da 1ª base saltou para tentar efetuar a defesa, sua luva escapou da mão e teve contato com a bola.  Há alguma penalidade?
 
Não.
 
[Comentário – Regra 7.05 (b) a 7.05 (e)]

Se o defensor tivesse atirado a luva, intencionalmente, e tocado a bola, o batedor-corredor poderia avançar duas bases, sem o risco de ser eliminado.

[Regra 7.05 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário