sábado, 4 de maio de 2013

BOLA LANÇADA PELO RECEPTOR ATINGE, ACIDENTALMENTE, O “BAT” NAS MÃOS DO BATEDOR

O corredor da 2ª base estava tentando roubar a 3ª base. A bola lançada pelo receptor para ‘pegá-lo’ atingiu, acidentalmente, o “bat” nas mãos do batedor, que havia acabado de finalizar o “swing”; e por essa razão o receptor não conseguiu executar a jogada.  (O batedor se encontrava dentro do “batter’s box”.) Deve ser declarada uma Interferência da Ofensiva?
 
Não. A bola continua viva e em jogo. Nesse lance, seria declarada uma Interferência somente se o batedor tivesse feito qualquer movimento para estorvar o receptor.
 
[Regra 6.06 (c)]
 
Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues: Se o batedor sai do “batter’s box” e estorva o receptor que está lançando para tentar eliminar um corredor, o árbitro deve declarar uma Interferência da Ofensiva aplicando a Regra 6.06 (c). Entretanto, se o batedor está posicionado legalmente no “batter’s box” quando ele, ou o “bat” em suas mãos, é atingido, acidentalmente, pela bola lançada para tentar eliminar um corredor, nenhuma penalidade deve ser aplicada; a bola continua viva e em jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário