sexta-feira, 3 de maio de 2013

BATEDOR FORA DE ORDEM

Nenhum “out”. O quarto batedor bateu na vez do segundo batedor e acertou uma rebatida indefensável (“hit”). Em seguida, o segundo batedor entrou no “batter’s box”. Quando foi efetuado o primeiro arremesso “strike”, o corredor conseguiu roubar a 2ª base. Nesse instante, houve apelação da equipe na defensiva sobre o erro na ordem de batedores. Que decisão deve ser tomada?
 
A situação do quarto batedor ficou regularizada no momento em que foi efetuado o arremesso “strike” ao segundo batedor. Assim sendo, o quinto batedor deve ir ao “batter’s box”, assumindo a contagem de bolas (0 - 1) do segundo batedor. O avanço do corredor à 2ª base é legal.
 
[Beisebol - Regras: 6.07 (a) (1), 6.07 (b) - NOTA, 6.07 (c)]
 
(Softbol – Regra 7 – EFEITO – Seção 2c-d/1 – 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário