sexta-feira, 31 de maio de 2013

DEFENSOR APANHA UMA BOLA “FLY” MAS O BATEDOR-CORREDOR NÃO É ELIMINADO

Com dois “outs” e nenhum corredor em base, Mike Greenwell do Boston Red Sox levantou um “fly” na direção do defensor da 1ª base do Milwaukee. Quando este se posicionou para efetuar a defesa, em território “fair”, a bola bateu na sua luva e desviou; e enquanto estava em voo atingiu Greenwell, em território “foul”, sendo em seguida apanhada pelo defensor da 2ª base Jim Gantner –que estava logo atrás–, antes de tocar o solo. Greenwell é o terceiro “out” do “inning”?
 
Não. A rebatida é considerada “fair”, já que a bola foi tocada pelo defensor da 1ª base enquanto estava sobre o território “fair”, porém não houve pegada legal. A bola permanece em jogo.
 
Regra 2.00 “CATCH”: ... Não é uma pegada legal se uma bola “fly” que tem contato com um defensor atinge um membro da equipe na ofensiva ou um árbitro e depois é agarrada por outro defensor.
 
Comentário – Regra 5.09 (f):  ... Se uma bola rebatida desviada por um defensor, em território “fair”, atinge, enquanto ainda em voo, um corredor ou um árbitro, e em seguida é apanhada por um defensor, a pegada não é considerada legal, mas a bola permanece em jogo. 

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker      

Sem comentários:

Enviar um comentário