sexta-feira, 24 de maio de 2013

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE PARA TENTAR SURPREENDER O CORREDOR FORA DA “ALMOFADA” APÓS TER INICIADO OS MOVIMENTOS PRELIMINARES

Corredor na 1ª base. O arremessador na Posição “Set” fez vários lançamentos ao defensor da 1ª base. O arremessador posicionado sobre o “pitcher’s plate” pode lançar para bases quantas vezes desejar?

Desde que seja para executar uma jogada, sim. Tanto da Posição "Windup" como da Posição  "Set" o arremessador pode lançar a uma base ocupada, mesmo após ter iniciado os movimentos preliminares (“stretch”), contanto que dê um passo diretamente em direção a essa base antes de fazer o lançamento; não pode fazê-lo depois de ter feito qualquer movimento relacionado com o arremesso ao batedor (penalidade: “balk”).  O arremessador não pode lançar ou simular um lançamento a uma base desocupada; se o fizer, será declarado um “balk”, a menos que tal ação tenha o propósito de fazer uma jogada.
  
[Regras: 8.01 (a) – NOTA, 8.01 (c), 8.05 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário