quinta-feira, 9 de maio de 2013

ARREMESSADOR CONTINUA SEGURANDO A BOLA COM AMBAS AS MÃOS À FRENTE DO CORPO APÓS SAIR DO “PITCHER’S PLATE” E VOLTA A PISAR A PLACA SEM TER SEPARADO AS MÃOS

O arremessador, que continuou segurando a bola com ambas as mãos à frente do corpo quando tirou o pé de apoio para trás do "pitcher's plate", voltou a pisar a placa sem ter separado as mãos. Que decisão deve ser tomada?

É "balk". Independente da posição que tiver adotado –“Windup” ou “Set”–,  o arremessador deve sair do “pitcher’s plate” sem soltar as mãos que estão segurando a bola à frente do seu corpo. Após tirar o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate”, deve soltar as mãos e abaixá-las para os lados do corpo. Para voltar ao “pitcher’s plate”, novamente, deve estar com as mãos separadas.
 
(Regra 8.01 - NOTA 5)

Sem comentários:

Enviar um comentário