segunda-feira, 13 de maio de 2013

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª e 2ª base. O quarto batedor acertou um “three-base hit” (rebatida de três bases) e empurrou os dois corredores para “home”.  A equipe na defensiva apelou, alegando que o corredor da 2ª base passou pela 3ª base sem pisá-la; o  árbitro da 3ª base aceitou a apelação e declarou esse corredor eliminado. Em seguida, apelou novamente, desta vez sobre a falta cometida pelo corredor da 1ª base (omissão da 2ª base); o árbitro da 2ª base também aceitou a apelação e eliminou o corredor infrator. O técnico da equipe na ofensiva reclamou, argumentando que a segunda apelação não deveria ser aceita, uma vez que a defensiva já havia feito uma jogada (apelação na 3ª base). Ele está certo?

Não. Uma apelação não deve ser interpretada como uma jogada. No caso apresentado acima, não seria permitida a segunda apelação se a bola  tivesse sido lançada para uma área fora de jogo. O técnico da equipe na ofensiva, portanto, reclamou indevidamente.

(Regra 7.10)

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Sem comentários:

Enviar um comentário