terça-feira, 7 de maio de 2013

“BAT” TEM CONTATO COM O “MITT” DO RECEPTOR

No momento em que o corredor da 2ª base estava roubando a 3ª base, o batedor tentou rebater a bola arremessada; não conseguiu porque, quando fez “swing”, seu “bat” teve contato com o “mitt” do receptor. Que decisão deve ser tomada?

Beisebol

O árbitro de “home” deve apontar a falta cometida pelo receptor (Interferência da Defensiva) e mandar o batedor à 1ª base. Como o corredor da 2ª base estava tentando roubar a 3ª base quando ocorreu a Interferência, ele deve ser autorizado a avançar uma base.  

 
[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (b), 6.08 (c), 7.04 (d)]

Softbol

O árbitro de “home” deve apontar a falta cometida pelo receptor (Obstrução) e conceder a 1ª base ao batedor. O corredor da 2ª base tem de retornar à sua base.

 
(Regras: 1 – Seção 66a, 8 – Seção 1d,  8 – EFEITO – Seção 1d)

No beisebol, o lance em que o receptor estorva um batedor, ou impede que ele gire o “bat” ou rebata uma bola arremessada, é tratado como uma Interferência da Defensiva; no softbol, é tratado como uma Obstrução.

Sem comentários:

Enviar um comentário