quinta-feira, 2 de maio de 2013

ARREMESSADOR NÃO EFETUA O ARREMESSO PORQUE O BATEDOR SAI REPENTINAMENTE DO “BATTER’S BOX”

Corredor na terceira base. Após iniciar o “Windup”, o arremessador não efetuou o arremesso porque o batedor saiu repentinamente do “batter’s box”. É "balk"?
 
Não. Se, com corredor(es) em base, o arremessador –após iniciar o “Windup” ou assumir a Posição “Set”– não completa o arremesso porque o batedor abandona o “batter’s box”, o árbitro não deve declarar um “balk”; deve declarar um “strike” automático se a Regra 6.02 (d) (1) determina tal penalidade (ou seja, se o batedor, após ter sido advertido pelo árbitro, permanecer fora do “batter’s box” e estiver retardando o jogo).      

[Comentário – Regra 6.02 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário