domingo, 26 de maio de 2013

RECEPTOR – DEVOLUÇÃO DA BOLA AO ARREMESSADOR

No softbol, se o receptor não devolve a bola diretamente ao arremessador após cada arremesso, inclusive depois de um “foul ball”, deve ser concedido um “ball” adicional ao batedor.
 
EXCEÇÃO: Isto não se aplica
1.      depois de uma eliminação por “strike”, ou
2.      quando o batedor se torna um batedor-corredor, ou
3.      quando há corredor(es) em base, ou
4.      quando o receptor apanha uma bola “foul” perto da linha de “foul” e lança a qualquer base para tentar eliminar um corredor, ou
5.      quando, num “swing” interrompido numa situação de terceiro “strike” não agarrado, ele lança à 1ª base para eliminar o batedor-corredor.

(Regra 6 – Seção 6b)

No beisebol, não se aplica essa penalidade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário