terça-feira, 20 de março de 2012

O BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSOU O CORREDOR DA 1ª BASE

Nenhum “out”, corredor na 1ª base, rebatida “fly” para ‘gaiya’*. O corredor, imaginando que o jardineiro central apanharia a bola no ar, ficou parado nas proximidades da 1ª base. O defensor, porém, não conseguiu efetuar a defesa –a bola bateu na sua luva e foi ao solo. Vendo isso, o batedor-corredor passou pela 1ª base legalmente e arrancou em direção à 2ª base, deixando o corredor da 1ª base para trás.

O batedor-corredor deve ser declarado eliminado por ter ultrapassado um corredor precedente. A bola permanece em jogo.

 [Beisebol: Regra 7.08 (h)]

 (Softbol: Regra 8 – Seção 9f)

 No momento em que ocorre a ultrapassagem, o árbitro que observou o lance deve apontar para o jogador que cometeu a infração e declará-lo eliminado, fazendo o gesto de “OUT”.

*‘Gaiya’ é um termo japonês; significa campo externo (GAI = externo; YA = campo). ‘Gaiya’ = “outfield”.

Sem comentários:

Enviar um comentário