quinta-feira, 8 de março de 2012

FOI ANOTADO PONTO?

Um “out”, corredor na 1ª e 3ª base. O batedor levantou um “fly” na direção do “rightfield”. O corredor da 3ª saiu legalmente da base e pisou o ”home plate”; o da 1ª, que havia iniciado a corrida no momento do arremesso, se encontrava entre a 2ª e a 3ª bases, e ao tentar retornar à 1ª base deixou de tocar novamente a 2ª base. O defensor da 2ª base, de posse da bola, pisou a “almofada” e apelou ao árbitro; o corredor foi declarado “out”.  Foi anotado ponto?

Sim. O ponto é contado, não obstante a jogada dupla, uma vez que o corredor da 1ª base não foi eliminado numa Jogada Forçada, e o corredor da 3ª base havia pisado o “home plate” antes da terceira eliminação.

[Regras: 4.09 (a), 7.02 – vide NOTAS 1 e 2, 7.10 (b)]

Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário