Jogo Red Sox vs. Rangers. Red Sox tem Dwight Evans na 3ª base, Marty Barrett na 2ª base, e Wade Boggs na 1ª base. Nenhum “out”. Mike Greenwell acerta um “ground” forte na direção do interbases. Barrett, antevendo uma jogada dupla, deixa a bola atingi-lo, pensando que, assim, somente ele seria eliminado por Interferência. Como o árbitro da 2ª base deve decidir este lance?
Se, na sua opinião, Barrett interferiu no curso da bola, com clara intenção de evitar uma jogada dupla, deve eliminá-lo, e deve eliminar também Greenwell. Neste caso, os demais corredores não podem avançar nem anotar ponto.
Se, na sua opinião, Barrett interferiu no curso da bola, com clara intenção de evitar uma jogada dupla, deve eliminá-lo, e deve eliminar também Greenwell. Neste caso, os demais corredores não podem avançar nem anotar ponto.
[Regra 7.09 (f)]
Uma vez, o árbitro Ron Luciano deu essa decisão contra Toby Harrah do Texas Ranger. Seguiu-se uma acalorada discussão, mas sua decisão, obviamente, prevaleceu.
Jack Robinson do Brooklyn Dodgers também lançou mão dessa artimanha várias vezes em sua carreira na Major League, e em alguns casos saiu-se bem.
Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker
Sem comentários:
Enviar um comentário