quarta-feira, 21 de março de 2012

CORREDOR “ESPERTO”

Jogo Red Sox vs. Rangers.  Red Sox tem Dwight Evans na 3ª base, Marty Barrett na 2ª base, e Wade Boggs na 1ª base. Nenhum “out”. Mike Greenwell acerta um “ground” forte na direção do interbases. Barrett, antevendo uma jogada dupla, deixa a bola atingi-lo, pensando que, assim, somente ele seria eliminado por Interferência. Como o árbitro da 2ª base deve decidir este lance?

Se, na sua opinião, Barrett interferiu no curso da bola, com clara intenção  de evitar uma jogada dupla, deve eliminá-lo, e deve eliminar também  Greenwell. Neste caso, os demais corredores não podem avançar nem anotar ponto.

[Regra 7.09 (f)]

Uma vez, o árbitro Ron Luciano deu essa decisão contra Toby Harrah do  Texas Ranger. Seguiu-se uma acalorada discussão, mas sua decisão, obviamente, prevaleceu.
Jack Robinson do Brooklyn Dodgers também lançou mão dessa artimanha várias vezes em sua carreira na Major League,  e em alguns casos saiu-se bem.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário