sábado, 17 de março de 2012

BOLA ARREMESSADA TOCA O SOLO APÓS PASSAR PELA ZONA DE STRIKE E ATINGE O BATEDOR

Um arremesso curveball* quicou na frente do batedor –este estava posicionado afastado (atrás do home plate) no batter’s box—, após passar pela zona de strike, e atingiu-o, apesar de ele ter tentado se esquivar da bola.  O árbitro deve mandá-lo à 1ª base?

Não. Deve declarar um strike. A bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar.

[Regras: 2.00 “STRIKE” (b), 6.08 (b) – REGRA APROVADA, 6.08 (b) - NOTA 4]

NOTA 4: Quando um arremesso toca o solo e atinge o batedor, apesar de ele ter tentado se esquivar da bola, o árbitro deve conceder-lhe a 1ª base. Exclui-se, entretanto, o caso em que o batedor é atingido por um arremesso que toca o solo após ter passado pela zona de strike.

 *CURVEBALL é uma bola arremessada que faz curva quando se aproxima do “home plate”. Esse tipo de bola é conhecido entre nós por ‘KAABU’. ‘KAABU’ vem de CURVE (kaav), que quer dizer curva.

Sem comentários:

Enviar um comentário