segunda-feira, 26 de março de 2012

INTERFERÊNCIA NÃO INTENCIONAL

Um corredor do Houston Astro estava bem afastado da 1ª base quando o batedor acertou uma rebatida forte em direção ao defensor da 1ª base do Atlanta Braves, Gerald Perry.

O corredor, achando que Perry eliminaria primeiro o batedor-corredor, pisando a 1ª base, retornou deslizando após ter ameaçado ir à 2ª base. Ocorre que Perry lançou ao defensor da 2ª base, Ron Gant, para tentar uma jogada dupla (“double play”). O lançamento de retorno à 1ª base, porém, desviou ao atingir o corredor eliminado na jogada forçada (“force play”), que continuava no chão, em contato com a “almofada”. Enquanto isso, o batedor-corredor pisou a 1ª base.

Decisão: Interferência não intencional não é considerada uma infração. Portanto, o batedor-corredor é “safe”.

[Regra 7.09 (e), Comentário – Regra 7.09 (e)] 

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário