quinta-feira, 24 de março de 2011

O CORREDOR RETORNA À 1ª BASE DEPOIS DE ULTRAPASSÁ-LA

Após chegar a salvo (“safe”) à 1ª base e ultrapassá-la correndo, o corredor retornou imediatamente à “almofada”, por dentro do território “fair”. Se esse corredor for tocado com a bola por um defensor, antes de alcançar a base, será eliminado?
Não. O corredor pode retornar à 1ª base, depois de ultrapassá-la correndo ou deslizando, tanto por dentro do território “fair” como pelo território “foul”. Se, porém,  ele tentar ou ameaçar avançar à 2ª base, perderá o seu direito de retornar, e poderá ser eliminado se for tocado por um defensor antes de pisar a base, independente de onde esteja –em território “fair” ou “foul”.
[Beisebol - Regra 7.08 (c) – EXCEÇÃO, vide NOTA 1; Regra 7.08 (j)]
(Softbol – Regras: 8 – Seção 6b, 8 – Seção 9i, 8 – Seção 10i)

Sem comentários:

Enviar um comentário