terça-feira, 22 de março de 2011

AS MÃOS QUE SEGURAM O "BAT" NÃO SÃO CONSIDERADAS UMA PARTE DESSE "BAT"

Contagem de bolas: 2-1 (dois “balls”-um “strike”).  Quando o batedor fez “swing” para tentar rebater o arremesso seguinte, a bola teve contato com suas mãos e rolou em direção ao arremessador. A jogada teve prosseguimento e o batedor-corredor foi eliminado na 1ª base. Essa eliminação deve ser mantida?

Não, porque nesse lance não houve rebatida. O árbitro deveria ter declarado um “strike” (o batedor girou o “bat”) e uma bola morta (a bola arremessada tocou uma parte do corpo do batedor –as mãos que seguram o “bat” -, e sempre que isso acontece a bola torna-se morta).

Se esse lance tivesse ocorrido depois do segundo “strike”, o batedor seria eliminado automaticamente (“strikeout”).

[Beisebol - Regras: 2.00 “STRIKE” (e), 5.09 (a), 6.05 (f), 6.08 (b) – REGRA APROVADA]

(Softbol – Regras: 7 – Seção 4f, 7 – Seção 6a-1, 8 – Seção 1f - NOTA, 9 – Seção 1d)

Sem comentários:

Enviar um comentário