terça-feira, 15 de março de 2011

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO


O corredor da 1ª base estava tentando um roubo de base. No momento em que o receptor levantou o braço para fazer o lançamento à 2ª base, o árbitro de “home” estorvou-o (a mão do receptor tocou, acidentalmente, a máscara do árbitro). Mesmo assim, a jogada teve continuidade. O corredor foi eliminado. Essa eliminação é válida?

É válida. Houve uma Interferência do árbitro, mas ela não deve ser levada em consideração porque o lançamento do receptor eliminou o corredor. 

[Beisebol – Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (c) (1),  5.09 (b), vide NOTA]

(Softbol – Regras: 1 – Seção 60b, 8 – Seção 8i, EFEITO – Seção 8i-1)

Sem comentários:

Enviar um comentário