quarta-feira, 9 de março de 2011

BATEDOR FORA DE ORDEM

A ordem de batedores é primeiro, segundo, terceiro e quarto.  Mas o terceiro batedor abriu o “inning” e acertou uma rebatida de duas bases (“two-base hit”). O segundo batedor rebateu um “fly” de sacrifício e empurrou o corredor à 3ª base. Em seguida, o primeiro batedor entrou no “batter’s box”, e quando o arremessador efetuou um arremesso a equipe na defensiva apelou. Como decidir este caso?
O primeiro arremesso ao segundo batedor legalizou a rebatida de duas bases do terceiro batedor, e o arremesso ao primeiro batedor legalizou o “fly” de sacrifício do segundo batedor. O próximo batedor seria o terceiro. Como, porém, ele se encontra na 3ª base, o quarto batedor deve ir ao “batter’s box”, assumindo o “ball count” (contagem de bolas) do primeiro batedor. 
[Beisebol: R. 6.07 (c), Comentário – R. 6.07, R. 6.07 - REGRA APROVADA – Jogada nº 6]
(Softbol: Regra 7 – Seção 2 – EFEITO – Seção 2c-d/1, 3 e 4)

Sem comentários:

Enviar um comentário