sábado, 19 de março de 2011

REGRAS DE ANOTAÇÃO

Rebatida indefensável (“base hit”) para o jardim direito. O batedor tocou a 1ª base e avançou à 2ª. Imaginando que a bola seria lançada à 3ª base, ultrapassou a 2ª base após pisá-la. Ocorre que o jardineiro direito lançou ao defensor da 2ª base –foi um lançamento perfeito. O defensor da 2ª base apanhou a bola e tocou o corredor, que ainda se encontrava fora da base (“tag out”). Deve ser atribuída uma rebatida simples ou dupla ao batedor?
Como o batedor foi eliminado após ultrapassar a 2ª base, correndo, a ele deve ser atribuída uma rebatida dupla.
[Comentário – Regra 10.07 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário