domingo, 20 de março de 2011

EXPULSÃO DE UM JOGADOR ENQUANTO UMA JOGADA ESTÁ EM ANDAMENTO

Numa jogada apertada no “home”, o receptor não gostou da decisão “safe” dada pelo árbitro e, muito irritado, atirou a bola na direção do jardim direito (“rightfield”). O árbitro expulsou-o do jogo. Enquanto isso, outro corredor pisou o “home base” e anotou ponto. O técnico reclamou ao árbitro, alegando que o avanço do segundo corredor deveria ter sido impedido no momento da expulsão, uma vez que sua equipe estava com oito jogadores. Reclamou com razão?  
Não. De acordo com a Regra 9.01 (d), se um jogador é expulso enquanto uma jogada está em andamento, a penalidade terá efeito somente quando essa jogada tiver sido concluída. O ponto anotado pelo segundo corredor, portanto, é válido.
Fonte: EL BEISBOL – Arbitros en el Terreno, de Humberto Vázquez

Sem comentários:

Enviar um comentário