terça-feira, 16 de junho de 2020

CORREDOR DESVIA DO CAMINHO DA BASE

Corredor na 1ª base, um “out”. Jogada combinada: “hit and run”*. Rebatida “ground” na direção do espaço entre a 1ª e a 2ª bases. Para não colidir com o defensor da 2ª base, que estava preparado para efetuar a defesa, o corredor desviou do caminho da base. Deve ser declarado “out”?
Não. O corredor tem de desviar de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida . Seria eliminado se tivesse desviado mais de três pés (91,44 cm) do caminho da base, para fugir do toque do defensor da 2ª base .
[Regras: 5.09 (b) (1), 6.01 (a) (10)]
*“HIT AND RUN” significa bater e correr. É aquela jogada em que o batedor tem de rebater a bola arremessada, com certeza, porque o corredor já está iniciando a corrida para a base seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário