quinta-feira, 11 de junho de 2020

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA O CORREDOR DA 1ª BASE

Nenhum “out”. “Fly” na direção do “center field” (jardim central). O corredor da 1ª base ficou preparado para “tag-up”*, com um pé em contato com a base. O batedor-corredor passou pela 1ª base e deu alguns passos em direção à 2ª base. O jardineiro central não conseguiu apanhar a bola no ar; o corredor da 1ª base chegou “safe” à 2ª base.
O batedor-corredor deve ser eliminado por ter ultrapassado o corredor precedente. Como a bola permanece viva, o avanço do corredor da 1ª base é válido.
[Regra 5.09 (b) (9)]
*“Tag-Up” é aquele lance em que o corredor deixa a base, numa rebatida "fly", depois que um defensor apanha ou toca a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário