quinta-feira, 18 de junho de 2020

BATEDOR SE RECUSA A ENTRAR NO “BATTER’S BOX”

Contagem de arremessos: 0 – 1 (nenhum “ball” – um “strike”). Quando foi declarado o segundo “strike”, o batedor não concordou com a decisão e saiu do “batter’s box”; como ele se recusou a ocupar sua posição após o árbitro de “home” ter ordenado a fazê-lo, foi declarado um “strike”.
Decisão correta. Se o batedor não entrar no “batter’s box” depois disso, será declarado o terceiro “strike”.
Regra 5.04 (b) (3): Se o batedor se recusa a ocupar sua posição no “batter’s box”, na sua vez de bater, o árbitro deve declarar um “STRIKE”. A bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar. Depois dessa penalidade, o batedor pode se posicionar corretamente no “batter’s box”; a contagem regular de “ball” e “strike” deve continuar. Se o batedor não ocupar sua posição correta antes de serem contados três “strikes”, será declarado “out”.
Comentário – Regra 5.04 (b) (3): Após declarar um “strike” de acordo com a Regra 5.04 (b) (3), e antes de declarar “strikes” sucessivos de acordo com a Regra 5.04 (b) (3), o árbitro deve dar ao batedor uma oportunidade razoável para ele se posicionar corretamente no “batter’s box”.

Sem comentários:

Enviar um comentário