terça-feira, 9 de junho de 2020

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX” E ESTORVA O RECEPTOR

No momento em que o corredor da 1ª base estava tentando um “steal” (roubo de base), o batedor saiu do “batter’s box” e estorvou o receptor quando este se preparou para lançar à 2ª base. Apesar disso, a jogada foi executada, e o corredor foi eliminado.
A falta cometida pelo batedor não é levada em consideração. Se o corredor tivesse chegado “safe”, o batedor seria eliminado por ação ilegal; a bola ficaria morta e o corredor teria que retornar à 1ª base.  
[Regra 6.03 (a) (3) – vide EXCEÇÃO, Comentário – Regra 6.03 (a) (3)]

Sem comentários:

Enviar um comentário