terça-feira, 30 de junho de 2020

JOGO PROTESTADO

Jogo Houston Astros (HOU) vs. New York Yankees (NYY). Primeira metade do 8º “inning”. Corredor na 2ª base, um eliminado, “ball count” (contagem de bolas arremessadas): 1 – 2, placar: 2 x 2. HOU na ofensiva. O arremessador apanhou a bola rebatida (“ground ball”) e fez um lançamento descontrolado ("wild throw") à 1ª base; o batedor-corredor chegou à 1ª base (foi declarado “safe”) e o corredor pisou o “home plate”. Como o batedor-corredor estava correndo fora da faixa de três pés (dentro do território “fair”) quando a bola foi lançada, o técnico do NYY protestou, alegando que deveria ser aplicada a Regra 5.09 (a) (11). Os árbitros se reuniram e, após conversarem sobre a jogada, mantiveram a decisão dada. O jogo teve prosseguimento sob protesto.

Regra 7.04 – Jogos Protestados: Cada Liga deve adotar regras que disciplinem o procedimento para protestar um jogo quando um técnico reclama que a decisão de um árbitro está violando estas regras. Não será permitido qualquer protesto sobre decisões que impliquem um julgamento do árbitro. Em todos os jogos protestados, o Presidente da Liga dará a decisão final.

Mesmo que a decisão protestada tenha infringido estas regras, o jogo não será repetido, a menos que, na opinião do Presidente da Liga, a infração tenha afetado desfavoravelmente as chances de vitória da equipe que apresentou o protesto.

Comentário – Regra 7.04: Sempre que um técnico apresenta um protesto por causa de uma suposta má aplicação de regras, tal protesto só será reconhecido se os árbitros forem notificados no momento em que acontece a jogada sob protesto, e antes do próximo arremesso ou antes de uma jogada ou tentativa de jogada. Um protesto que tem origem numa jogada ocorrida no fim de um jogo pode ser enviado ao escritório da Liga até as 12 horas (meio dia) do dia seguinte.

Clique aqui e veja o lance.

Sem comentários:

Enviar um comentário