quarta-feira, 24 de junho de 2020

ARREMESSADOR EFETUA UM ARREMESSO APÓS COMETER “BALK”

Corredor na 2ª base, nenhum “out”, contagem de arremessos: 1 – 1 (um “ball” – um “strike”). Arremesso descontrolado (“wild pitch”) após cometer “balk”; a bola toca o solo e desvia; o receptor apanha-a nas proximidades da cerca lateral e lança ao arremessador –que está cobrindo o “home plate”–, mas não consegue eliminar o corredor, que chega deslizando à base. Deve ser contado um ponto?
Sim. O corredor pode avançar além da base para a qual é autorizado a ir em razão da falta cometida pelo arremessador, a seu próprio risco. A contagem de arremessos continua 1 – 1, já que o arremesso é anulado.
[Regra 6.02 (a) – REGRA APROVADA]

Sem comentários:

Enviar um comentário