quarta-feira, 3 de junho de 2020

CONCESSÃO DE BASES

Corredor na 2ª base. O defensor da 3ª base apanhou a bola rebatida (“ground ball”), e ao tentar ‘pegar’ o corredor, fora da base, deu início a um “run-down play”. No momento em que o defensor da 2ª base se preparou para lançar, o interbases colidiu com o corredor e se desequilibrou; a bola lançada passou por ele e rolou para dentro do “dugout”. O batedor-corredor já tinha chegado à 1ª base quando ocorreu a Obstrução.
O corredor obstruído deve ser autorizado a ir para “home”, e ao batedor-corredor deve ser concedida a 3ª base.
[Regra 5.06 (b) (4) (G), Comentário – Regra 6.01 (h) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário