quarta-feira, 28 de agosto de 2019

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª e 2ª base, dois eliminados. “Base Hit” (rebatida indefensável); a bola tocou a cerca do jardim central e desviou. Os corredores pisaram o “home plate” (o da 1ª base passou pela 3ª base, sem pisá-la). O defensor da 2ª base, que recebera a bola devolvida pelo jardineiro central, ao ver o batedor-corredor dar alguns passos na direção de “home”, tentou eliminá-lo. O lançamento, porém, foi mal executado; a bola foi parar na cerca lateral. A equipe na defensiva pode apelar sobre a infração cometida pelo corredor da 1ª base (omissão da 3ª base)?
Não, porque houve uma jogada sobre o batedor-corredor.
Uma apelação tem de ser feita antes do arremesso seguinte ou de qualquer jogada ou tentativa de jogada.
[Regra 5.09 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário