quinta-feira, 29 de agosto de 2019

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 3ª base, um “out”. “Fly” na direção do “center field” (jardim central). O corredor da 3ª permaneceu na base; o da 1ª, que deixara a base no momento do arremesso e estava se aproximando da 2ª base, ao ver o jardineiro central apanhar a bola em voo tentou retornar, mas foi eliminado. (Quando ocorreu a eliminação do corredor da 1ª –terceiro “out”–, o da 3ª já havia pisado o “home plate”.)
Foi anotado ponto (o lance em que o corredor da 1ª foi eliminado não foi uma Jogada Forçada).
[Regras: 5.08 (a) – EXCEÇÃO (2), 5.09 (c) (1), DEFINIÇÕES DE TERMOS / “FORCE PLAY” (JOGADA FORÇADA)]

Sem comentários:

Enviar um comentário