sexta-feira, 23 de agosto de 2019

CORREDOR NÃO DESVIA DE UM DEFENSOR QUE ESTÁ TENTANDO APANHAR UMA BOLA REBATIDA

Corredor na 2ª base, um “out”. A bola rebatida (“liner”*) tocou a luva do defensor da 3ª base e desviou. No momento em que o interbases se preparou para apanhá-la, o corredor chocou-se com ele, acidentalmente, e derrubou-o.
O corredor deve ser eliminado em razão da falta cometida (Interferência) e ao batedor-corredor deve ser concedida a 1ª base. (O corredor é obrigado a desviar de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida.)
[Regras: 5.09 (b) (3), 6.01 (a) (10), PENALIDADE POR INTERFERÊNCIA, Comentário – Regra 6.01 (a) Penalidade por Interferência]
*“Liner” é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo. “Liner” = “Line Drive”.

Sem comentários:

Enviar um comentário