segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

Corredor na 1ª e 2ª base, um eliminado. Segundo batedor no “batter’s box”. Para enfrentá-lo, o técnico substituiu o arremessador. Após o novo arremessador eliminar o corredor da 1ª base, que estava distraído fora da base, o técnico da equipe na ofensiva anunciou a entrada de um batedor de emergência. A equipe na defensiva, então, resolveu mandar ao montículo outro arremessador. O árbitro deve permitir isso?
Não. O arremessador substituto deve arremessar ao batedor de turno, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a 1ª base, ou até que a equipe na ofensiva sofra a terceira eliminação, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar atuando como arremessador.
[Regra 5.10 (g)]

Sem comentários:

Enviar um comentário