terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PONTO DA VITÓRIA É ANULADO (1)

Bases lotadas, dois eliminados, placar empatado (5 – 5) na segunda metade do nono “inning”. O batedor obteve “ball four” (quatro “balls”). O corredor da 3ª base, explodindo de alegria, tocou o “home plate” e cumprimentou o batedor, que, em vez de ir à 1ª base, ficou aguardando a sua chegada. Em seguida, os dois foram correndo ao “dugout”. O árbitro de “home” deve encerrar a partida?
 
Não. O jogo deve ser prorrogado. Isso porque o corredor da 3ª base não anotou ponto, já que o batedor-corredor não pisou a 1ª base.

[Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1), Regra 4.09 (b) –  vide Comentário Regra 4.09, Regra 4.09 –  PENALIDADE, Regra 4.09 – NOTA, Comentário  – Regra 4.09 – REGRA APROVADA]

Sem comentários:

Enviar um comentário