sábado, 5 de dezembro de 2015

ÁRBITRO DE “HOME” – POSICIONAMENTO E POSTURA PARA JULGAR OS ARREMESSOS

Quando o batedor é destro, deve permanecer à esquerda do receptor –o pé direito deve ser colocado na direção do meio do corpo do receptor, e o outro pé, à esquerda do corpo do receptor. Quando o batedor é canhoto, deve permanecer à direita do receptor –o pé esquerdo deve ser colocado na direção do meio do corpo do receptor, e o outro pé, à direita do corpo do receptor. (Os pés devem estar separados –mais  ou menos a largura dos ombros.) 


No momento em que o arremessador inicia os movimentos de arremesso, deve agachar-se –naturalmente– e aproximar-se o máximo possível do receptor, para poder acompanhar o trajeto da bola arremessada, por cima do seu ombro esquerdo (quando o batedor é destro) ou direito (quando o batedor é canhoto). Não deve curvar o tronco quando vai se agachar. Deve permanecer imóvel e acompanhar a trajetória da bola apenas com os olhos, que devem estar no nível do limite superior da zona de “strike”. Deve tomar cuidado para não atrapalhar a movimentação do receptor. 
 
Essa postura deve ser mantida até que a bola arremessada seja rebatida ou agarrada pelo receptor, ou tenha contato com o “mitt”.

Sem comentários:

Enviar um comentário