terça-feira, 15 de dezembro de 2015

BOLA LANÇADA PELO RECEPTOR ATINGE O “BAT” NAS MÃOS DO BATEDOR

A bola lançada pelo receptor para tentar eliminar o corredor da 2ª base, que estava avançando à 3ª base, atingiu o “bat” nas mãos do batedor e desviou.


Lance normal. 

O batedor não teve a intenção de atrapalhar a jogada; se tivesse saído do “batter’s box” e interferido na ação do receptor,  seria aplicada a Regra 6.06 (c) –ele seria eliminado por ação ilegal, a bola ficaria fora de jogo (bola morta), e o corredor teria que retornar à 2ª base. 
  
Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues – Seção 4 – item 4.12:  … Se o batedor dá um passo para fora do “batter’s box” e atrapalha o receptor que está fazendo um lançamento para eliminar um corredor, deve ser declarada uma Interferência do batedor, de acordo com a Regra Oficial 6.06 (c). Entretanto, se o batedor está em pé dentro do “batter’s box” quando ele ou o seu “bat” é atingido pelo lançamento do receptor que está devolvendo a bola ao arremessador (ou pelo lançamento feito para tentar eliminar um corredor), e, na opinião do árbitro, não há qualquer intenção da parte do batedor em interferir no lançamento, a bola continua viva e em jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário