sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

BATEDOR REBATE UM ARREMESSO QUE TOCA O SOLO

O arremesso tocou o solo antes de alcançar o “home plate”; a bola subiu na altura que o batedor gosta. Ele, então, não teve dúvida; fez um vigoroso “swing” e acertou um “three-base hit” (rebatida de três bases).  A jogada é válida?

Sim. Quando o batedor rebate um arremesso que toca o solo, a ação seguinte deve ser a mesma de quando ele rebate uma bola arremessada em voo.

Comentário – “BALL”: Se o arremesso toca o solo e pula através da zona de “strike”, é um “ball”. Se tal arremesso toca o batedor, este deve ser autorizado a ir à 1ª base. Se, depois de dois “strikes”, o batedor gira o “bat” (faz “swing”) para tentar rebater esse arremesso e não faz contato com a bola, deve-se considerar que não houve pegada legal e aplicar as Regras 6.05 (c) e 6.09 (b).  Se o batedor rebate esse arremesso, a ação seguinte deve ser a mesma de quando ele rebate uma bola arremessada em voo.

Sem comentários:

Enviar um comentário