quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

É “BALK”

Corredor na 1ª base. O arremessador posicionado sobre o “pitcher’s plate” deu um passo em direção à base e simulou um lançamento. Foi declarado um “balk”. O técnico da equipe na defensiva reclamou –alegou que o arremessador não cometera falta, já que ele estava com as mãos ao lado do corpo quando ameaçou lançar–, mas a decisão foi mantida. 

O arremessador posicionado sobre o “pitcher’s plate” não pode simular um lançamento à 1ª ou 3ª base, ainda que esteja com as mãos separadas.  

Regra 8.05 (b) – NOTA: Enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, o arremessador pode simular um lançamento à 2ª base ocupada, desde que dê um passo diretamente em direção a essa base, mas não é permitido que simule um lançamento à 1ª ou 3ª base, ou um arremesso ao batedor. Se o arremessador tirar o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate”, poderá simular um lançamento para qualquer base, sem dar passo, mas não poderá jogar a bola ao batedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário