quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CORREDOR COMETEU INTERFERÊNCIA?

Aconteceu num jogo da XXII Taça Brasil de Beisebol Interclube – 2015 (categoria Adultos). Corredor na 1ª base, menos de dois eliminados. Rebatida “ground” na direção do defensor da 2ª base. Este apanhou a bola e, após tocar o corredor, fez um mau lançamento ao tentar uma jogada dupla –o batedor-corredor  chegou “safe” à 1ª base. O técnico da equipe na defensiva reclamou, alegando que o corredor estorvara o defensor. O árbitro da 2ª base, porém, interpretou que o lance foi normal considerou que o defensor desequilibrou-se no momento do toque ("tag").
 
Decisão correta.  

Se o corredor tivesse atrapalhado, propositalmente, o defensor, seria aplicada a Regra 7.09 (e) –nesse caso, o batedor-corredor seria declarado eliminado em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe.

Sem comentários:

Enviar um comentário