segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BOLA MORTA OU BOLA EM JOGO?

Corredor na 1ª base. Um arremesso descontrolado (“wild pitch”) pulou ao tocar o solo antes do “home plate”, bateu no peito do receptor e, no rebote, atingiu o “bat” nas mãos do batedor. (O batedor estava dentro do "batter's box".) O receptor apanhou a bola que caiu à sua frente e lançou à 1ª base para tentar eliminar o corredor, que havia dado alguns passos em direção à 2ª base. 
  
Jogada normal, já que a bola continua em jogo. 

Regra 6.06 (c) – NOTA 1: Num lance em que o batedor deixa passar o arremesso, sem girar o “bat”, o receptor não consegue agarrar a bola. Esta, no rebote, atinge o “bat” em poder do batedor que se encontra dentro do “batter’s box”. Nesse caso, a bola continua em jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário