quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CORREDOR ELIMINADO POR TER EVITADO O TOQUE DE UM DEFENSOR

Nessa jogada o corredor da 1ª base foi declarado eliminado por ter fugido do toque do defensor da 2ª base (???). O corredor e o técnico de sua equipe reclamaram, mas a decisão foi mantida.

O corredor não teria desviado do caminho da base para não estorvar o defensor que estava preparado para apanhar a bola rebatida?


Vejamos o que diz a Regra 7.08 (a) (1): Um corredor é eliminado quando desvia mais de três pés (91,44 cm) do caminho da base, para fugir do toque de um defensor, a menos que sua ação seja para evitar interferir na jogada de um defensor que está apanhando uma bola rebatida. O caminho da base de um corredor é estabelecido quando ocorre a tentativa de toque, e é uma linha reta entre o corredor e a base para a qual ele está tentando chegar a salvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário