terça-feira, 10 de março de 2015

'KENSEI'* DA POSIÇÃO "WINDUP"

Arremessador na Posição "Windup" pode lançar a uma base para tentar surpreender um corredor?
  
Pode, desde que: (1) não tenha feito qualquer movimento natural relacionado com o arremesso ao batedor; (2) dê um passo em direção à base.

Quando um arremessador fica de frente para o batedor e segura a bola com ambas as mãos à frente do seu corpo, com seu pé de apoio em contato com o “pitcher’s plate” e seu outro pé livre, ele é considerado na Posição “Windup”.

Alguns arremessadores assumem a Posição “Windup” com as mãos separadas (mantendo-as nos lados do corpo) e vão diretamente ao arremesso para o batedor; outros o fazem com as mãos separadas e, após juntá-las, dão uma parada antes de iniciar o arremesso para “home”.

Independentemente  do estilo adotado, o arremessador pode: 
1. Arremessar ao batedor, ou
2. Dar um passo e lançar a uma base para tentar surpreender um corredor, ou
3. Sair da placa, dando um passo para trás com o pé de apoio primeiro. [Se sair da placa dando um passo para trás com o pé livre primeiro quando há corredor(es) em base, será um “balk”.]
1) Arremessando da Posição "Windup"

2) Lançando à 1ª base da Posição "Windup: (a) após segurar a bola com ambas as mãos na frente do corpo; (b) enquanto está com as mãos separadas.


 [Regra 8.01 (a), Comentário – Regra 8.01 (a)]

*‘Kensei' = Jogada em que o arremessador tenta segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base.

Sem comentários:

Enviar um comentário