quinta-feira, 12 de março de 2015

CORREDOR DEVE SER AUTORIZADO A AVANÇAR UMA BASE?

Jogada (1): Defensor apanhou um “foul fly” e ficou “pendurado” na cerca lateral do campo.
 

Jogada (2):  Defensor apanhou um “foul fly” e caiu além da cerca lateral, no meio do público.

 
Suponhamos que esses lances tenham ocorrido quando havia corredor(es) em base.

Em ambos os casos deve ser concedida uma base a cada corredor, aplicando a Regra 7.04 (c)?

Na jogada (1) a resposta é NÃO, porque o defensor permaneceu dentro do campo de jogo após efetuar um “catch” (pegada legal). A bola permanece viva.

Na jogada (2) a resposta é SIM, porque o defensor saiu do campo de jogo após efetuar uma pegada legal. A bola torna-se morta.

Regra 7.04 (c): Cada corredor, com exceção do batedor, pode avançar uma base, sem o risco de ser eliminado, quando um defensor, após apanhar uma bola “fly”, cai para dentro do “bench” ou das arquibancadas, ou cai além das cordas, no meio do público, quando há espectadores no campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário