domingo, 1 de março de 2015

DEFENSOR DERRUBA A BOLA APÓS DAR ‘TATTI’* NO CORREDOR

Corredor na 1ª base, rebatida “ground” forte na direção do defensor da 2ª base. Este não consegue segurar a bola na primeira tentativa de defesa –a bola bate na luva e desvia–, mas  consegue recuperá-la rapidamente e tocar o corredor, que chega deslizando para tentar alcançar a base. No momento do toque, porém, a bola escapa da luva e vai para trás.  

 
O corredor não é “out”; seria eliminado se o defensor continuasse segurando firmemente a bola após efetuar o toque. A decisão sobre o tempo que o defensor tem de segurar a bola após tocar o corredor fica a critério do árbitro.

[Regra 7.08 (c) – NOTA 2]
 
*‘Tatti’ vem de “touch” (tâtch), que quer dizer toque, contato etc. Dar ‘tatti’, como costumamos dizer, é tocar o corredor (ou batedor-corredor) com a bola firmemente segura na mão ou luva.

Sem comentários:

Enviar um comentário