quarta-feira, 11 de março de 2015

CORREDOR DA 3ª BASE ANOTA PONTO DEPOIS DA TERCEIRA ELIMINAÇÃO DO “INNING”

Bases cheias, dois eliminados, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O arremesso seguinte foi declarado “BALL”, e por isso os corredores avançaram. O corredor da 1ª base, porém, sem pisar a 2ª base, deu alguns passos em direção à 3ª base. O arremessador, que estava atento, jogou a bola ao defensor da 2ª base, e este tocou o desleixado jogador antes de o corredor da 3ª base chegar ao “home base”. Essa eliminação é válida? Foi anotado ponto?
 
A eliminação é válida e foi anotado ponto.
 
Comentário – Regra 7.04 (b): Um corredor que tenha sido forçado a avançar, sem o risco de se eliminado, pode ultrapassar a base que lhe fora concedida, mas a seu próprio risco. Mesmo que tal corredor forçado a avançar seja eliminado após ultrapassar a base e complete a terceira eliminação antes que um corredor precedente, também forçado a avançar, toque o “home plate”, o direito desse corredor precedente avançar não é afetado; ele pode anotar ponto.
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário